Ninho redutor de berço: @ninhobabyoficial #recebidosdaLuísa

16:53



Olá amores! Hoje vim mostrar um pouquinho do enxoval da Lulu e também trazer essa super dica para as mamães que estão montando o enxoval do seu baby. Vocês já conhecem a Ninho Baby Oficial? É uma marca que faz ninhos (redutores de berço). O ninho da Luísa é com certeza uma das coisas do enxoval dela que estou mais apaixonada, ele ajuda a reduzir o espaço no berço, é ótimo para usar na cama compartilhada e também dá para carregar para todos os lugares. Ninho é um lugar aconchegante que trás proteção e conforto para o bebê. Pode ser usado desde os primeiros dias e você pode ir aumentado o ninho conforme o bebê for crescendo. E também é super fácil de lavar, o que nos deixa bem mais tranquilas né? hahaha A loja é online e eles entregam para todo Brasil, no site você pode escolher a estampa de sua preferencia. Não vejo a hora de ver a minha princesa dormindo tranquila no seu ninho <3

SITE DA NINHO BABY OFICIAL: https://www.ninhobaby.com/ 

O que a marca diz: Ninho Baby foi desenvolvido baseado na Teoria da Exterogestação. Visa acolher os recém chegados simulando o aconchego e proteção da barriga da mamãe, buscando tornar essa transição útero/mundo o mais suave possível. Sua principal função é reduzir o espaço dos babys para que se sintam protegidos, aliando conforto, segurança e praticidade. Ele ajuda amenizar aqueles famosos sustinhos dos recém nascidos (reflexos de moro), melhora a qualidade e o tempo do soninho.



Sobre a teoria de exterogestação: Formulada pelo antropólogo Ashley Montagu, mas viralizada pelo pediatra Harvey Krap, a teoria diz, basicamente, que a gestação não dura apenas 9 meses e sim 12, sendo que o quarto trimestre acontece fora da barriga da mãe. A ideia então é fazer uma transição lenta do bebê para a vida extra-uterina, trazendo lembranças do conhecido e assim, levar ao bebê uma resposta neurológica profunda, ativando o "reflexo calmante".
Segundo a teoria, o bebê nasce antes de estar totalmente pronto ou maduro. Portanto, para que a adaptação dele ao mundo externo seja suave, principalmente nesses três primeiros meses de vida, os pais devem tentar recriar ao máximo as sensações que o bebê tinha quando ainda estava no útero, onde ficava apertadinho, encolhidinho e envolvido por uma parede morninha. Isso porque, ao nascer, eles precisam dar conta de muitas coisas sozinhos, como por exemplo: manifestar fome, frio, sono e incômodos, distinguir ruídos novos, pessoas... Tudo isso pode fazê-lo se sentir perdido e desamparado. Por isso as lembranças de quando ainda estava na barriga são tão importantes e fundamentais, fazendo ele se sentir familiarizado e seguro. Então, o propósito é reconhecer nesses pequenos seres extremamente dependentes e indefesos uma condição delicada de "não estar pronto" e fornecer a eles um lugar pleno para continuarem o seu desenvolvimento. Existem diversas técnicas para auxiliar nesse processo e o ninho é uma delas. Uma alternativa de acolhimento ao recém nascido eficaz e funcional.

You Might Also Like

0 comentários