6 truques para amenizar o enjoo na gravidez.

07:58



É muito normal no primeiro trimestre as futuras mamães sofrerem com enjoo, mais de 70% tem esse sintoma tão comum, então não se preocupe se você ta passando por isso. Não é o fim do mundo, logo depois da 13° semana o enjoo já deu adeus. Em alguns casos ele pode ser prolongado, mas ainda sim é bem normal. 
Eu já cheguei achar que não iria conseguir comer mais nada, mas só foi em começar a prestar atenção e cuidar da alimentação que logo já vi efeitos. 

. Água com limão. Nós sabemos que temos que nos manter hidratadas nessa fase, mas muitas vezes até água provoca enjoo e vomito. Comigo aconteceu. Então descobri que colocar algumas gotinhas de limão ou uma fatia dele na água, me ajudaria. E AJUDA MESMO! Consigo tomar água e ainda me sinto menos enjoada. Limão com água é refrescante, ajuda no enjoo e ainda previne de infecções urinarias. Alguns especialistas indicam até água com gás.

. Bolacha de água e sal. Você pode comer assim que acordar, no intervalo de outras refeições ou quando se sentir enjoada e com fome. Comigo super funcionou! É a primeira coisa que como ao acordar e quando me sinto enjoada durante o dia, sempre corro para o meu pacotinho de bolachas. 

. Se alimentar de 3 em 3 horas. Isso mesmo! Quanto mais tempo sem comer, pior é. Estomago vazio dá mais enjoo ainda. O bom é sempre comer uma coisinha. Pode ser a bolachinha com sal, uma fruta ou até barrinhas de cereal. 

. Evitar frituras, alimentos gordurosos, apimentados e muito tempero. Eu fiz o teste e nos dias que comi fritura, meu estomago revirou tudo e foi horrível. É melhor optar por alimentos cozidos, naturais ou secos, tipo torradas. 

. Repouso. Os dias mais agitados sempre me causam mais reboliço. É muito importante o descanso e tirar mais horinhas de sono. Não é frescura, gravida precisa descansar. 

. Vitamina B6. Pode ajudar bastante! Mas antes de sair comprando vitamina, converse com o médico e peça pra ele receitar alguma. O meu médico passou Dramin B6, ele já vem com a vitamina e tem me ajudado muito. Na primeira semana deu muito sono, eu tomava metade dele, mas agora meu organismo já se acostumou e tomo um inteiro quando me sinto muito enjoada. 

Outras coisas que faço: Evito tomar ou comer alimentos muito quentes, evito tomar água durante as refeições, sorvete e picolé de frutas são grandes aliados e comecei a anotar os alimentos que me causam enjoo. 

You Might Also Like

0 comentários